Vintage Watch: relógios vintage comandam

nephew-relogio-classico-vintage

O relógio é um dos principais itens do vestuário masculino e feminino. No caso dos homens, o relógio é um item indispensável em qualquer look, seja em momentos mais despojados do dia a dia ou em momentos mais sérios e sóbrios, como reuniões profissionais. O fato é que, independente do momento do dia, o relógio está sempre presente na vida dos homens.

Com o passar dos anos e com o advento de novas tecnologias, o design e a própria função do relógio ganharam outras características. Enquanto os relógios tecnológicos, como o Apple Watch e o Samsung Gear, fascinam os mais ávidos por gadgets e aparelhos com diversas funções, outro tipo de relógio começa a aparecer na cena cotidiana.

Os relógios vintage são itens que aparecem cada vez mais nos pulsos dos homens de várias idades e estilos. A busca por algo mais refinado, que vai além da praticidade dos relógios tecnológicos, é o que move os aficionados pelos relógios vintage.

Nephew-Relogio-Casio-Vintage-AQ-230GA-9BMQ

 

Materiais e estilos diferentes, mas todos vintage

 

Um relógio vintage é um relógio com design mais clássico, mas com opções diferenciadas de cores, formatos e materiais. Várias marcas famosas, como Rolex, Tag Heuer, entre outras, possuem versões vintage de seus relógios. Aqui no Brasil, a Nephew é uma grande entusiasta dos relógios vintage e é uma das marcas preferidas dos clientes deste tipo de acessório.

É possível encontrar relógios vintage com pulseira de borracha ou couro. As cores, tanto da pulseira, quanto da caixa e dos detalhes, podem variar das mais tradicionais, como as de tom pastel, até cores mais chamativas, como o verde e o vermelho.

É possível encontrar relógios clássicos com mostrador digital, mas com características vintage. Ou seja, neste mundo, a imaginação é o principal motivador, mas o objetivo é o mesmo: utilizar relógios que marcaram época, porém em versões mais “moderninhas”.

Nephew-Relogio-Casio-Vintage-DB3601ADF

 

Combinando o relógio com a roupa

 

É importante ter em mente que cada momento do dia a dia exige um tipo de relógio diferente. O relógio com o qual você pratica um esporte, como uma corrida, não é o mesmo que você deve usar numa reunião de trabalho. Da mesma forma, a roupa deve condizer com o momento. Assim fica mais fácil de combinar o relógio com a roupa. Use sempre esta premissa e você não vai errar no look ideal.

 

Ficou na dúvida se seria seu estilo? Então dá uma olhada nessas belezinhas aqui.

Share this post