The Life Of Pablo – Lançamento do Clipe “Famous”

Kayne West está se tornando um dos caras mais comentado da atualidade, além da sua carreira como rapper, ele é produtor musical e tem um longo caminho no mundo da moda. Conhecido por seus enormes espetáculos, Kayne acaba de lançar seu mais novo clipe “Famous”, do álbum “The Life Of Pablo”, em um evento realizando dia 24 de Junho, no The Forum em Los Angles. A festa foi transmitida ao vivo via stream no TIDAL, e Kylie Jenner, Kourtney e Kim Kardashian postaram algumas partes no Snapchat. A repercussão do vídeo está em todos os lugares da internet, mas ainda sabemos muito pouco sobre o que rolou.

Assista o clipe de Famous – Kayne West feat. Rihanna & Swizz Beats

 

O vídeo de “Famous” demorou três meses para ser gravado e existem quatro versões diferentes dele. Várias figuras públicas envolvidas em escândalos aparecem nus, juntos em uma cama, incluindo Kim Kardashian (sua esposa); Taylor Swift; Amber Rose (ex namorada do Kanye); Chris Brown; Rihanna; Bill Cosby (acusado de abuso sexual); Donald Trump; Caitlyn Jenner; George W. Bush; Anna Wintour e Ray J. Alguns deles aparecem respirando e até mexendo durante o clipe, então ficamos na dúvida se as pessoas são realmente elas mesmas ou não. Alguns dos famosos já comentaram publicamente sobre o vídeo, como Chris Brow, que publicou essa foto em sua conta do Instagram:

“Por que minha bunda tinha que aparecer e parecer uma figura de cera? Esse cara Kayne é louco, talentoso, mas louco.”

A ideia central do clipe é a imagem dos famosos nus deitados lado a lado, foi inspirada na obra “Sleep” do artista plástico de Nova Iorque, Vincent Desiderio. Ao contrário do que muita gente pensou, sua obra não tem nada a ver com uma questão erótica. Kayne disse em uma entrevista à Vanity Fair “ter tomado muito cuidado com cenas com teor sexual, retirando elas do vídeo”. Na obra de Desiderio “corpos são apenas corpos”, mostrar essas pessoas peladas dormindo significa dizer que “elas também são apenas seres humanos.”

Sleep – Vincent Desiderio

Ame-o ou deteste-o, Kayne West vem mostrando ser amante e um grande entendedor de arte. É possível notar sua criatividade e seu potencial artístico em todos seus trabalhos, isso vem acrescentando muito na fase atual da Arte Moderna. O clipe de Famous marcará a história da industria musical por muito tempo, e nós, vamos continuar a esperar ansiosos sua próxima grande obra ser lançada.

Por: Fernanda Vieira

Share this post