Qualé desse boné de aba reta

nephew_aba_reta

Rap, hip hop, skatista, pop ou qualquer outra tribo. O fato é que mesmo que em alguns grupos parece que há o mano ou a mina com esse estilo característico, hoje a aba reta já faz parte do visual de muita gente independente desses rótulos. 

O boné

Que o boné já está por aí faz tempo, todo mundo sabe, mas que já tem uma galera usando alguma versão dele para se proteger do sol desde o Antigo Egito – no caso um de malha um tanto quanto antigo. Daí pra frente, quanto mais tecnologia, mais modificações no acessório até chegar nos modelos de hoje.

Agora, para falarmos da popularidade dos bonés hoje, temos que falar da marca New Era, que em 1934 mandou uma linha exclusiva para o time de baisebol Creveland Indians – mas que depois também expandiu para outros times – com esse modelo que hoje é a base para qualquer boné. A empresa ainda é gigante e vende em todo o mundo e para tudo quanto é estilo.

Dos bonés em gomos ou com partes costuradas – aquele do estilo vovô de hoje – ao de aba reta – derivado dos modelos da New Era da década de 50 – as mudanças foram muitas, mas o que realmente mudou foi o por quê de usar. Digamos que se você sair perguntando para quem está de boné na rua, a porcentagem de pessoas que vão te falar que é para se proteger do sol ou uniforme será bem baixa.

Hoje, o que está em alta é o snapback, que são aqueles bonés de aba reta com ajuste de fecho atrás. Eram muito usados nos anos 90 e estão sendo muito usados.

Nephew_aba_reta_2

A aba reta

É difícil dizer quando que a o tal boné de aba reta ficou mais popular e passou a ser um símbolo, mas bem provável partir de influências musicais como o rap, hip hop e outros que a moda saiu de grupos e gangues de Los Angeles e outras cidades para o mundo nesse modelo. 

Cada grupo prefere um tipo de boné e mesmo dentre os de aba reta tem várias modas rolando. Claro, isso eu nem estou falando dos com spikes, metálicos, neon ou qualquer outro desses um pouco mais…diferentes do que a maioria. Esse estilo inclusive não é só pros marmanjos não! Tem muita mulher aí usando e mandando muito bem no visual. Seja snapback ou alguns mais parecidos com gorros, usar bonés continua sendo uma excelente opção para muita ocasião. 

Curtiu? Então o que está esperando? Dá uma olhada na linha de bonés da Nephew e mostre sua atitude!

Share this post