Fila Disruptor: o tênis dos anos 90 que virou “queridinho” da nova geração - NEPHEW
21 de agosto de 2019

Fila Disruptor: o tênis dos anos 90 que virou “queridinho” da nova geração

Por Larissa Rocha |@lrssrch.

 

A década de 90 influencia diretamente no comportamento e na moda da atualidade, é uma das eras da moda que mais marcou nos vestuários, acessórios e sneakers – pode-se ver a referência da época em diversas coleções lançadas duns tempos pra cá. E falando dos anos 90 não se pode esquecer do tênis ícone da época, o Fila Disruptor.

 

Lançado pela primeira vez em 1996, o Fila Disruptor completa 23 anos e volta com todas as forças com a tendência dos “dad shoes” ou “chunky“, os tênis robustos e resistentes que aparentemente eram usados pelos “antigos” dos anos 90 de forma casual e também para a prática de esportes. A tendência entrou nos corações dos fashionistas e adoradores da moda streetwear.

 

 

A popularidade repentina desse estilo de tênis foi chocante para muitos, mas era apenas uma questão de tempo. Nossa geração é nostálgica; estamos continuamente desenterrando relíquias do passado com um renovado senso de admiração – e o sola dente-de-serra (Disruptor) atende isso muito bem.

 

A própria FILA, que foi uma das marcas mais trends dos anos 90, retornou com toda a sua influência da época para a atualidade com vestuários, tênis, sandálias e acessórios com o ar vintage defendido e adorado da década. Uma nostalgia que combina perfeitamente com a composição dos looks de hoje.

 

A Nephew, que também tem um apego com a moda dos anos 90 – como dá pra ver em suas coleções, trouxe boa parte dos novos lançamentos da FILA para as suas lojas, e o melhor, possuem o Disruptor I e II em diversas cores e detalhes à venda. Estes e outros você pode comprar agora na loja online da Nephew clicando aqui e também nas lojas físicas em Belo Horizonte e São Paulo.


Sacola (0 Itens)
Sua sacola está vazia! :'(