Bucket Hat: tudo que você precisa saber sobre o chapéu que está fazendo a cabeça dos fashionistas - NEPHEW
12 de agosto de 2019

Bucket Hat: tudo que você precisa saber sobre o chapéu que está fazendo a cabeça dos fashionistas

 

 

O Bucket Hat ou Chapéu de Balde, está cada vez mais deixando de ser exclusivamente dos pescadores para ficar de vez nos guarda-roupas dos fashionistas como um acessório despojado, mas sem descartar também a sua funcionalidade.

 

O acessório foi aposta de tendência para 2019 através das passarelas e da combinação com o estilo em alta atualmente, o streetwear. Com isso, os buckets tem sido facilmente visto na linha de acessórios das marcas e nas cabeças dos formadores de opinião quando o assunto é moda.

 

 

 

 

O começo de tudo

 

O chapéu bucket teve sua origem em meados de 1900, originalmente feito de lã e puramente funcional com o objetivo de proteger os pescadores e agricultores irlandeses contra a chuva, o que foi possível graças à sua ampla aba inclinada para baixo. O fato de que ele pode ser dobrado para caber dentro de um bolso também foi um grande atrativo para esses profissionais.

 

Algumas décadas mais tarde, um modelo de Bucket feito de tecido de algodão verde-oliva foi usado para proteger os pescoços das tropas na década de 1940 e durante a Guerra do Vietnã dos anos 50 aos 70.

 

 

 

Nos anos 50 o Bucket entrou no hall da moda através da adaptação do mesmo para a moda feminina, que o inseriu em três modelos diferentes, sendo eles: os estilos pílula, padeiro e cloche. Além de continuar como instrumento funcional dos profissionais que o utilizavam e da moda feminina, tempos depois também entrou na moda masculina.

 

 

 

 

O chapéu tornou-se popular entre os rappers nos anos 80 e permaneceu como parte da moda de rua nos anos 90.  Recentemente, ressurgiu nas passarelas depois de ser ostentado por celebridades e acabou sendo inserido dentro do rol de acessórios das principais marcas do streetwear e do high end.

 

 

 

Amei, onde encontro o meu?

 

A resposta é simples, aqui mesmo! A Nephew lançou recentemente na coleção SUPERLOCAL três modelos de Bucket Hat, sendo dois dupla face (onça/rosa e zebra/verde neon) e um preto, isto é, você pode ter um total de cinco buckets ao comprar três buckets no site clicando aqui ou nas lojas físicas da Nephew em Belo Horizonte ou São Paulo (endereços das lojas no final da página do nosso site). Além dos modelos da Nephew, há também modelos da Vans e Adidas disponíveis na loja.

 


Sacola (0 Itens)
Sua sacola está vazia! :'(