A história por trás do Tênis All Star Converse! - NEPHEW
11 de Março de 2019

A história por trás do Tênis All Star Converse!

Você sabia que a marca Converse foi fundada em 1908 nos Estados Unidos e ela é uma subsidiária da Nike desde 2003? A empresa ficou reconhecida mundialmente pela fabricação dos calçados All Star. Porém, ela terceiriza toda sua produção em fábricas espalhadas pelo mundo.

O All Star, conhecido mundialmente é um modelo de tênis de lona e borracha produzido pela Converse.

A ideia do All Star surgiu em 1971 voltado para a prática do basquete. Mas sua grande fama só veio após o jogador Chuck Taylor começar a usá-lo nos jogos. O basquete era o esporte mais popular dos Estados Unidos na época e isso só ajudou a explosão do modelo nas lojas e logo se tornou um dos tênis mais vendidos.

Os punks também aderiram a moda do final da década de 70, e passaram a usar o modelo. E na década de 90 com a acensão das bandas de rock grunge ele voltou definitivamente a ser um dos tênis mais procurados do mundo. Grandes artistas como Kurt Cobain,  Slash do Guns ’n Roses, Tom Morello do Rage Against The Machine, The Edge do U2 foram alguns dos nomes que eram vistos calçando All-Stars em seus shows.

Atualmente o All-Star é muito popular entre jovens, principalmente pelo preço acessível que a marca tem. Pode-se achar o modelo em diversas cores e uma variedade imensa de estilos. O modelo plataforma é uma das apostas da marca, com solado de borracha mais alto, ele tem feito grande sucesso com o público feminino. O modelo flatform, ou plataforma é também mais macio, possui mais amortecimento no solado. Estima-se que atualmente já tenham sido comercializados mais de 1 bilhão de pares do modelo, o que daria algo em torno de 30.000 pares por semana. É mole?

Vamos deixar aqui alguns looks pra você se inspirar e usar o seu Converse / All Star. E clique aqui pra ver todos os modelos disponíveis na nossa loja. Inclusive os modelos flatform ou plataforma.

 

Fonte: @Pinterest


Sacola (0 Itens)
Sua sacola está vazia! :'(