10 Grandes tatuadores de 2015

300dcc785da8b56f99efa10aac2bf927

Engana-se quem pensa que tatuar é apenas escolher um desenho com o qual você se identifique ou tenha uma história, e selecionar a parte do corpo. É preciso também conhecer o trabalho do tatuador, seu estilo, traço e técnicas para só então ter a certeza de que sua tatuagem ficará do modo que você sempre imaginou.

Por isso, listamos os 10 melhores tatuadores do mundo e na lista estão profissionais de todos os cantos do país e também muitos brasileiros.

 

1 – Dmitriy Samohin: o artista começou a tatuar com 19 anos, mas já desenhava desde os 5. Natural da Ucrânia, o profissional é conhecido por desenhos ultra realistas e cheios de detalhes que enchem os olhos de quem os veem.

dmitriy-samohin-tattoo-artwork-6

Atualmente o ucraniano trabalha em Odessa, uma importante cidade costeira que recebeu o nome de “Cidade das Bonecas Humanas”. Seu trabalho é complexo e cheio de sombreado e o mais impressionante é que ele aprendeu tudo isso por conta própria, ou seja, é autodidata.

 

2 – Jamie Kam é muito conhecido e requisitado pelos moradores do continente Asiático, ele é formado em design gráfico e hoje integra o time de tatuadores do estúdio Tatoo Temple, em Hong Kong.

300dcc785da8b56f99efa10aac2bf927

O chinês é adepto de um traço mais grosso e, por isso, o melhor para quem quer uma tatuagem mais marcada, ideal também para quem gosta de cores mais fortes, como preto e vermelho.

 

3 – Petra Hlaváčková é uma tatuadora natural da República Tcheca e mora em Praga, onde dá vida a um estilo muito parecido com o da aquarela. Ela é formada em história da arte e arquitetura, bem como possui um estilo que mistura rabiscos com cores que parecem ter saído de um pincel.

Sketchy-Watercolor-Tattoos-by-Petra-Hlavackova-6

Hoje ela figura entre as melhores tatuadoras do mundo e sua arte é muito requisitada por toda a Europa.

 

4 – Sven Groenewald é um tatuador alemão conhecido por um trabalho sem regras e cheio de influências das mais diversas possíveis. Ele é natural de Berlim e trabalha no estúdio Scratchers Paradise, onde realiza tatuagens abstratas, realistas e uma mistura impressionante dos dois estilos.

SvenGroenewald_interna

5 – Victor Octaviano: começou no mundo da tatuagem quase por acaso. Seu estilo mistura pinceladas e manchas de tinta que dão um efeito todo especial ao seu trabalho. Sua tatuagem também é encaixada no estilo aquarela e o artista afirma que se inspira em personagens de livros, filmes e músicas e que tem como principal referência o pintor Salvador Dalí.

victor0

Victor é natural da cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo e trabalha no estúdio Puros Cabrones Tattoo.

 

6 – Marcelo Mordenti: outro brasileiro que também figura entre os melhores do mundo é o santista Mordenti. Ele tem um traço realista e trabalha em um estúdio do litoral paulista.

1185020_688607287834592_818370790_n

7 – Sérgio Pisani: o artista já ganhou mais de 30 prêmios durante sua carreira e tem como principal obra de arte as tatuagens mais convencionais. Ele estuda bem cada uma das tatuagens que realiza, o que dá a cada desenho um estilo único.

113

O artista faz parte da equipe do Tattoo You, criado em 1979 na capital paulista, local que ele reformulou e integrou mais personalidade e estilo.

 

8 – Mauro Nunes é natural da capital paulista e trabalha no bairro de Moema. Seus traços, com influência francesa da art nouveau, fazem com que sua agenda esteja sempre lotada e o número de pessoas dispostas a serem riscadas por ele não pare de crescer.

1326851603049_f

9 –  Luisa Fortes: natural do Rio de Janeiro, a carioca tem na família a genética de uma artista plástica. Seus traços são delicados e finos, perfeitos para tatuagens mais delicadas e também com personagens lúdicos. Ela tem seu próprio estúdio no Rio de Janeiro e já trabalhou alguns anos na Alemanha.

corujahat

10 – Maria Fernanda Brum: natural de Mato Grosso, a artista tem seu próprio estúdio no bairro de Jardins, o Analogic Love. Seus traços sofrem influência da cultura Asiática, old school, nouveau e também da Art Déco.

Thaís-Leite

Share this post